Olá Pessoal Dia 29 de Novembro é dia do seu exame? É dia de Prevenção. Faça seu exame preventivo!
Também é comemorado:
- Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino
Mensagem de Irina Bokova, Diretora-Geral da UNESCO, por ocasião do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, 29 novembro, 2011.
O Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino é um momento para marcar nosso apoio ao povo palestino em sua busca por um futuro mais pacífico.
A decisão dos Estados Membros da UNESCO, durante a 36ª Sessão da Conferência Geral, de admitir a Palestina na organização fortalece a convicção da UNESCO de aprofundar a cooperação internacional em todas as nossas áreas de atuação. Educação de qualidade, apoio à cultura, promoção da liberdade de expressão são todas condições essenciais para um futuro melhor para todos os povos da região. Essa é a nossa mensagem por ocasião do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino de 2011, o qual será comemorado por meio das artes e da cultura na sede da UNESCO, em Paris.
A UNESCO tem um posicionamento claro. A paz duradoura só pode ser construída com respeito igual aos direitos humanos e à dignidade de cada homem e cada mulher. Essa é a base para a solidariedade no seio das sociedades e entre elas. Essa também é a base para promover diálogo e estimular a compreensão mutua.
Há muito tempo a UNESCO tem se comprometido com o povo palestino para fortalecer o processo de construção de Estado e para lavrar a terra para um futuro mais tolerante, próspero e sustentável para todos.
Isso começa com a educação, onde a UNESCO trabalha para promover a tolerância e apoia as necessidades psicossociais dos estudantes por meio do desenvolvimento das escolas como zonas de conforto. Treinamos professores e ajudamos a construir um sistema de educação de alta qualidade.
Fornecemos bolas e oportunidades de aprendizagem para comunidades vulneráveis e marginalizadas e cursos de recuperação e tutoria gratuita para milhares de estudantes todos os anos.
Nosso trabalho na cultura também contribui para ajudar a sustentar a identidade palestina e desenvolver o setor como saída cultural e econômica. A UNESCO apoia os esforços para promover vários sítios e monumentos culturais importantes e para fortalecer a expressão cultural e o espírito empreendedor do povo palestino. Essas são as fontes de coesão social e os vetores para o desenvolvimento.
A liberdade de expressão é um ingrediente essencial de uma democracia vibrante e do estado de direito. Por isso, a UNESCO trabalha com o povo palestino para promover a mídia independente e pluralista, fortalecer a liberdade de expressão e assegurar o acesso à informação – inclusive, por exemplo, por meio de cursos de treinamento para as jornalistas.
A paz deve ser construída nas salas de aula, por meio do respeito à diversidade cultural, e com base na mídia inclusiva e profissional. Ela deve ser levada adiante por alunos tolerantes, professores mais bem equipados e jornalistas independentes. Essas são as fundações para a solidariedade e a paz sustentável.
Um comentário:
Parabéns pelo site. Muito legal.
Postar um comentário