24 de novembro de 2012

HPV e o Câncer…..

 

Continuação……

8: Prevenção

Existe vacina contra o HPV?

Sim. Existem duas vacinas profiláticas contra HPV aprovadas e registradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que estão comercialmente disponíveis: a vacina quadrivalente, da empresa Merck Sharp & Dohme (nome comercial Gardasil), que confere proteção contra HPV 6, 11, 16 e 18; e a vacina bivalente, da empresa GlaxoSmithKline (nome comercial Cervarix), que confere proteção contra HPV 16 e 18.

Para que servem as vacinas contra o HPV?

As vacinas são preventivas, tendo como objetivo evitar a infecção pelos tipos de HPV nelas contidos.

A vacina quadrivalente está aprovada no Brasil para prevenção de lesões genitais pré-cancerosas de colo do útero, vulva e vagina e câncer do colo do útero em mulheres e verrugas genitais em mulheres e homens, relacionados ao HPV 6, 11, 16 e 18.

A vacina bivalente está aprovada para prevenção de lesões genitais pré-cancerosas do colo do útero e câncer do colo do útero em mulheres, relacionados ao HPV 16 e 18.

Nenhuma das vacinas é terapêutica, ou seja, não há eficácia contra infecções ou lesões já existentes.

Fonte: INCA

 

Você já fez seu exame preventivo este ano? Se quiser, a AGENDA DO BEM, envia-lhe um e-mail lembrando-a com um mês de antecedência, quando completará um ano de seu último exame para que você possa novamente fazer os exames preventivos.

Para receber o e-mail, preencha o formulário existente no cabeçalho do blog.

Dúvidas, envie e-mail para agendadobem@gmail.com

Lembre-se: PREVENÇÃO É A PALAVRA CHAVE!!!

Nenhum comentário: