25 de novembro de 2012

HPV e o Câncer…..

 

Continuação…..

Por quanto tempo a vacina contra o HPV é eficaz?

A duração da eficácia foi comprovada até 8-9 anos, mas ainda existem lacunas de conhecimento relacionadas à duração da imunidade em longo prazo (por quanto tempo as três doses recomendadas protegem contra o contágio pelo HPV) e a necessidade de dose de reforço (aplicação de novas doses da vacina no futuro na população já vacinada).

As vacinas são seguras?

Sim, seguras e bem toleradas. Os eventos adversos mais observados incluem dor, inchaço e vermelhidão no local da injeção e dor de cabeça de intensidade leve a moderada.

Existem contra-indicações para a vacinação contra o HP?

A vacina está contra-indicada para gestantes, indivíduos acometidos por doenças agudas e com hipersensibilidade aos componentes (princípios ativos ou excipientes) de imunobiológicos.

Há pouca informação disponível quanto à segurança e imunogenicidade em indivíduos imunocomprometidos.

Como as vacinas são administradas?

Ambas são recomendadas em três doses, por via intramuscular.

A vacina quadrivalente tem esquema vacinal 0, 2 e 6 meses e, caso seja necessário um esquema alternativo, a segunda dose pode ser administrada pelo menos um mês após a primeira dose e a terceira dose pelo menos quatro meses após a primeira dose.

A vacina bivalente tem esquema 0, 1 e 6 meses, podendo ter a segunda dose administrada entre um mês e dois meses e meio após a primeira dose e a terceira dose entre cinco e 12 meses após a primeira dose.

Fonte: INCA (Instituto Nacional de Câncer)

continua……..

Você já fez seu exame preventivo este ano? Se quiser, a AGENDA DO BEM lhe envia um e-mail lembrando-a com um mês de antecedência, quando completará um ano de seu último exame para que você possa novamente fazer os exames preventivos. Para receber o e-mail, preencha o formulário existente no cabeçalho do blog. Dúvida envie e-mail para agendadobem@gmail.com Lembre-se: PREVENÇÃO É A PALAVRA CHAVE!!!clip_image001

Nenhum comentário: